A cerimônia de abertura foi com o café de pastores e contou com a presença de Gilberto Kassab – prefeito de São Paulo, Pr. Jabes de Alencar, Pr. Silas Malafaia.
Após as palavras de saudação do Pr. Jabes de Alencar, de Eduardo Berzin e do prefeito Gilberto Kassab, Silas Malafaia recebeu a oportunidade de fazer a pregação da cerimônia de abertura.
O pastor baseou-se na história de vida do apóstolo Paulo para falar sobre como deve ser a vida dos pastores.
Silas enfatizou a importância de ter foco e propósito no ministério. “Líder não anda em ziguezague, líder tem compromisso com a verdade”, disse ele. O pastor ainda fez menção a uma frase de Roger Agnelli, da Vale do Rio Doce, “o líder não faz o que é conveniente para agradar aos outros, ele faz o que é certo”.
Silas Malafaia explicou a importância de tratar bem o pastor e honrá-lo, e também da importância de o pastor tratar bem aqueles que ajudam o seu ministério.
“O salário do pastor deve ser o melhor possível, de acordo com a condição da igreja”, expôs o preletor que entende que o salário do pastor deve ser proporcional à arrecadação de sua igreja. “Honre seu pastor, não o trate com miséria”, completou Silas.
Fonte: Guia-me
Nenhum comentário:
Postar um comentário